403 Forbidden


nginx
Com quinteto infectado, Atlético-MG soma 19 desfalques por Covid-19 – Blog do Pelegrini
Home / Destaque / Com quinteto infectado, Atlético-MG soma 19 desfalques por Covid-19

Com quinteto infectado, Atlético-MG soma 19 desfalques por Covid-19

Com quinteto infectado, Atlético-MG soma 19 desfalques por Covid-19
O empate do Atlético-MG contra a Chapecoense foi o quarto jogo consecutivo do clube mineiro com ao menos um desfalque por Covid-19. Ao todo, foram seis jogadores afastados da equipe, após teste positivo.

Considerando o período inteiro da pandemia, o Galo chegou a 19 peças que desfalcaram a escalação por conta do vírus. Na véspera do duelo com os catarinenses, cinco novos casos surgiram.
O técnico Cuca ficou impossibilitado de escalar o meia-atacante Nacho Fernández, pela segunda vez. O jogador estava com quadro gripal diante do Colorado, com teste negativo. Mas foi detectado o vírus no fim de semana. Assim como Nathan, Dylan, Marrony e Micael. Se juntaram a Igor Rabello, que iniciou a quarentena antes do duelo em Porto Alegre.

Com isso, o Atlético terá os próximos jogos com impactos da Covid-19. Diante da Chapecoense, Zaracho saiu da quarentena e voltou a ser relacionado – entrou no segundo tempo. O argentino cumpriu os 10 dias obrigatórios, sem sintomas. É o prazo para o sexteto também, com Rabello podendo voltar, por exemplo, diante do Santos, fora, em 27 de julho. O restante, só a partir do duelo contra o Atlético-GO, 1º de julho.

O lateral Dodô está afastado com lesão na coxa esquerda, e deve só retornar no meio do próximo mês. O goleiro Rafael segue em recuperação de cirurgia no ombro, sem prazo para voltar a treinar com o grupo.
Nesta virada de mês, haverá a possibilidade de retorno de jogadores da Copa América. A fase de grupos do torneio terminará em 28 de junho. Como só uma seleção de cada grupo (A e B) não se classifica para as quartas de final, então dificilmente o Galo terá a volta de dois jogadores. O Chile, de Eduardo Vargas, assegurou vaga.

O Equador, de Alan Franco, é o lanterna da chave B, que tem a Venezuela de Savarino logo na frente. O Paraguai de Junior Alonso precisa de uma vitória para também carimbar a classificação.

Os jogadores que desfalcaram o Galo por Covid-19:
2020 (11)

Rafael
Victor
Everson
Guga
Réver
Gabriel
Allan
Jair
Alan Franco
Sávio
Vargas
2021 (8)

Guilherme Arana
Matías Zaracho
Igor Rabello
Micael
Nathan
Dylan Borrero
Nacho Fernández
Marrony

Veja Também

Grupamento Marte Detona Granada Nas Proximidades Da Delegacia De Parintins

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *