403 Forbidden


nginx
CPI da covid faz Bolsonaro comprar mais vacinas, diz Omar Aziz – Blog do Pelegrini
Home / Destaque / CPI da covid faz Bolsonaro comprar mais vacinas, diz Omar Aziz

CPI da covid faz Bolsonaro comprar mais vacinas, diz Omar Aziz

A comissão avalia incluir Bolsonaro na lista de investigados e diz já ter provas suficientes da responsabilidade do presidente da República no descontrole da pandemia
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid, Omar Aziz (PSD-AM), destacou o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a chegada de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen ao Brasil.

Para o senador, a investigação tem tido um impacto no governo federal ao fazer o chefe do Planalto se empenhar na compra de imunizantes.

“Como nós progredimos! Isso é importante. A CPI teve seu papel importante. Acho que estamos avançando”, disse Aziz no início da sessão da CPI desta terça-feira (22), marcada para ouvir o deputado Osmar Terra (MDB-RS).

Leia mais

Membros da cúpula da CPI da covid defendem investigação de Bolsonaro
A comissão avalia incluir Bolsonaro na lista de investigados e diz já ter provas suficientes da responsabilidade do presidente da República no descontrole da pandemia.

Autorização ano passado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, a realizar testes clínicos no Brasil para o desenvolvimento de vacina contra o coronavírus (covid-19) em 2020.

O estudo global prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo 7 mil no Brasil, distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte.

Conforme informou a Anvisa, os dados que embasaram a autorização incluíram dados não clínicos e clínicos acumulados de outras vacinas que utilizam a mesma modelagem.

Os estudos da Jansen-Cilag foram iniciados em julho nos EUA e na Bélgica. De acordo com a agência, o ensaio será conduzido em etapas.

Leia mais no Estado de Minas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veja Também

Grupamento Marte Detona Granada Nas Proximidades Da Delegacia De Parintins

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *