Home / Destaque / Linhas de ônibus serão reforçadas em Manaus para diminuir aglomerações

Linhas de ônibus serão reforçadas em Manaus para diminuir aglomerações

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e
A partir desta segunda-feira (12), nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários. A medida tem como base informações de pesquisa por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou que a medida atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida. “Estamos fazendo o possível para reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do novo coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários”, ressaltou.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas. Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

De acordo com a chefe da Divisão de Transporte Coletivo (DVTC) do IMMU, Eliete Miranda, as adequações no transporte público da capital são feitas sempre para atender melhor os usuários. “Este trabalho de pesquisa é importante para acrescentar mais dados nas tomadas de decisões de reforço de frotas e viagens das linhas”, frisou.

As pesquisas serão realizadas ainda nos terminais de Integração para constatar a lotação dos coletivos na entrada e na saída.

Veja Também

Vacinação contra a Covid-19 é liberada para todas as grávidas e puérperas

A partir desta quarta-feira, 12/5, todas as grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *