Home / Destaque / Referência da covid no AM, hospital Delphina Aziz comemora 5 mil altas

Referência da covid no AM, hospital Delphina Aziz comemora 5 mil altas

Além disso, o hospital saltou de 130 leitos para 471, dos quais 180 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UT

Referência da covid no AM, hospital Delphina Aziz comemora 5 mil altas

O hospital e pronto-socorro Delphina Aziz, em Manaus, atingiu 5 mil altas médicas de recuperados da doença. O marco foi alcançado nesta quinta (11), há um ano do início da epidemia no estado.

Delphina Aziz é a principal unidade de referência no tratamento do coronavírus (covid-19) no Amazonas.

Para celebrar o número, médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital realizaram o tradicional “Corredor da Vitória”, aclamando 13 pacientes que deixaram a unidade e reencontraram suas famílias, após vencerem a batalha contra o coronavírus.

A cerimônia simbólica aconteceu em um dos corredores do ambulatório do hospital, situado no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

Durante o reencontro, muita emoção. Sem esconder as lágrimas, Alice Menezes, esposa de um dos pacientes recuperados, vai aos prantos ao rever o marido com a saúde restabelecida. Segundo ela, o choro é resultado de uma mistura de sentimentos bons.

Após sete dias de uma intensa luta pela vida, Júlio César vibra com a oportunidade de voltar para a casa. Ele agradece aos profissionais e diz ver o momento como uma nova chance.

“Um recomeço, uma nova vida, novas metas, traçar novos objetivos e cuidar melhor da nossa saúde. Só o fato de poder ir para casa e saber que você pode abraçar sua família de novo, é gratidão total a Deus e à equipe médica”, diz o paciente.

Veja Também

Prefeito David Almeida entrega UBS O-10 revitalizada, após ataques criminosos

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou revitalizada, após ataque, a Unidade Básica de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *