Home / Destaque / Wilson Lima anuncia 103 novos leitos para Covid-19 e reforça apelo à população

Wilson Lima anuncia 103 novos leitos para Covid-19 e reforça apelo à população

AMAZONAS | O governador Wilson Lima anunciou, na noite de sexta (08/01), a abertura de 103 novos leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital da Nilton Lins. Ele reforçou o apelo à população para manter o isolamento social e evitar a proliferação do novo coronavírus, que tem causado o rápido crescimento de internações na rede estadual de saúde
“O apelo que eu faço a todos: os que nasceram nesse Estado; os que escolheram esse Estado pra viver, pra trabalhar, pra criar os seus filhos. Aqueles que amam o Amazonas e que amam o povo do Amazonas é: ajudem o Governo e as autoridades de saúde a lutar juntos nesta guerra. Nós precisamos que cada cidadão faça o que está ao seu alcance: continuem cumprindo suas obrigações, mas não participem de aglomerações”, ressaltou.

O governador afirmou que, diante do iminente colapso do sistema de saúde, o Estado iniciou o processo de reabertura do hospital Nilton Lins. “Já estamos com a estrutura apta pra começar a funcionar e iremos fazer um chamamento público para as empresas que tem interesse em prestar os serviços na unidade. Faço questão que a população possa acompanhar todas as sessões de contratação, que serão públicas e terão a participação de representantes dos órgãos de controle”, disse.

Para Wilson Lima, a luta contra a Covid-19 é temporária mas requer a contribuição de todos. “Essa é uma guerra temporária, cheia de sacrifícios individuais e coletivos, mas a gente só vai conseguir vencer se lutarmos juntos. Meu compromisso com a população do Amazonas é governar com responsabilidade. Não estou aqui para agradar a todos, mas sim para fazer o que é melhor para nosso povo”, afirmou.

Veja Também

Wilson Lima se reúne com representantes da empresa fornecedora de oxigênio ao Estado

Há 14 horas Por Agência Amazonas Wilson Lima se reúne com representantes da empresa fornecedora ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *